segunda-feira, 4 de março de 2013

Lagoa Rodrigo de Freitas



Fica na Avenida Epitácio Pessoa e Avenida Borges de Medeiros.
A extensa Lagoa Rodrigo de Freitas está ligada ao mar pelo canal do Jardim de Alah, que divide os bairros Ipanema e Leblon.
Às margens da lagoa há ciclovia, pista de cooper, playground, quadras esportivas e quiosques que oferecem de comida italiana à japonesa, além de música ao vivo à noite.

Diante da paisagem deslumbrante da Lagoa Rodrigo de Freitas  pode-se:
·         Alugar  triciclos, bicicleta e pedalinho
·         Se exercitar nas áreas esportivas espalhadas por toda a Lagoa
·         Caminhar ou correr
·   Pedalar os  7,5 quilômetros de pista pavimentada da ciclovia da Lagoa (20 a 30 minutos).
·         Andar de pedalinho: na altura do Parque da Catacumba existem pedalinhos de 2 até 6 lugares que podem ser alugados.

·         Patinar: No Parque dos Patins, localizado entre o Clube Piraquê e a Estação do Corpo, ao lado do heliporto, pode-se praticar patinação ou apreciar os patinadores que se arriscam.
·       Comer – experiência gastronômica: Os quiosques da Lagoa oferecem várias opções gastronômicas: cozinha árabe, oriental, alemã, além de saladas e picanhas na pedra.
·  Fazer trilha no Parque da Catacumba: o Parque da Catacumba é uma reserva ecológica, ideal para passear e descansar além de oferecer a Trilha leve do mirante da Sacopã, que pode ser percorrida em 20 minutos. De lá de cima, a 134 metros acima do nível do mar, é possível avistar os bairros de Ipanema, Leblon, Jardim Botânico, o morro Dois Irmãos, o Corcovado, a Pedra da Gávea, além da própria Lagoa. Funciona de terça a domingo, das 9:00h às 17:00h.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião. Comenta aí vai :-)