terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Experiência Permanecer

"Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos."
João 15:5,8 


Neste fim de semana participei do retiro permanecer num acampamento aconchegante em Campos do Jordão.

O Ministério Permanecer foi fundado pelo pastor Carlos McCord e sua esposa Pamela McCord. Ele usa a metáfora de João 15 onde Jesus nos ensina que a vida cristã não é complicada.

Com certeza, para cada pessoa a mensagem falará de um jeito, de acordo com a sua experiência de vida.

Foi um retiro diferente pois o conteúdo me desafiou encontrar satisfação em Jesus e experimentar Sua vida perfeita a despeito das circunstâncias adversas.

Não incentivou a busca pela realização dos meus sonhos e solução de meus problemas mas proporcionou uma experiência de sentir a Paz que excede todo o entendimento descrita em Filipenses 4:7.

Exige uma maturidade que toda a pessoa que aceita a Jesus deve ter: de crer Nele e amá-lo pelo que Ele é.

É desafiador viver assim, permanecendo em Deus nos dias bons e maus pois tenho a cultura de buscar a Deus para pedir e associo o Seu amor as suas bênçãos.

Mas, desafiando a teologia da prosperidade que tem crescido tanto, a vida não é só de alegrias. As frustrações e as respostas negativas também fazem parte e o que fazer nesses momentos em que Deus parece estar tão longe? O desafio da Experiência Permanecer é crer que Jesus nos ama mesmo nessas situações e que tudo que parece que falta não falta pois Ele tem tudo o que precisamos e está dentro de nós.

Além do mais não sabemos o que é melhor. Ele sabe pois vê tudo e tem todas as respostas.

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor”
João 15:10
Obedecer a Deus momento a momento é Permanecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião. Comenta aí vai :-)